FAKE NEWS SOBRE VACINAÇÃO DESCONSTRUÍDAS EM SALA DE AULA

Um relato de experiência

Autores

  • Ana Ester de Souza Santos IFSULDEMINAS – Campus Machado
  • Carla Aparecida da Costa Escola Estadual Gabriel Odorico
  • Fabiana Lúcio de Oliveira IFSULDEMINAS – Campus Machado

Palavras-chave:

Vacina; Ciência; Vírus; Covid-19.

Resumo

O presente trabalho teve como tema uma aula sobre Vacinação e foi aplicado a uma turma do 2° ano do ensino médio em uma escola estadual, por meio de uma aula com um bate-papo e exposição de vídeos com os alunos, discutindo um pouco a importância e a ação das vacinas, a fim de reforçar e incentivar a vacinação nos jovens e adolescentes, em específico a vacina contra a Covid-19. Também foi uma aula para reforçar o quão importante é buscar informações sobre saúde e demais assuntos em fontes confiáveis. Conclui-se que a falta de informação correta, aliada ao baixo conhecimento sobre ciência, vacinas e importância da imunização, é uma das principais culpadas pela queda da taxa de vacinação e das doses de reforço nas crianças e adolescentes de todo o Brasil. 

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

SANTOS, A. E. de S.; COSTA , C. A. da; OLIVEIRA , F. L. de. FAKE NEWS SOBRE VACINAÇÃO DESCONSTRUÍDAS EM SALA DE AULA: Um relato de experiência. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/433. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas