PARKOUR NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
o desafio da construção de um material didático
Palavras-chave:
PIBID, Parkour, Prática PedagógicaResumo
O presente estudo apresenta a construção colaborativa de um material didático sobre o Parkour para professores(as) de Educação Física do ensino fundamental, visando propor uma mudança de visão da prática pedagógica, desconstruindo pré-conceitos estabelecidos, propiciando a vivência de uma modalidade não hegemônica na escola, desenvolvendo a tematização de uma prática corporal. O processo de construção do material didático percorrido nas reuniões do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) IFSULDEMINAS proporcionou momentos reflexivos fundamentais de formação sobre uma prática pedagógica inovadora nas aulas de Educação Física.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Hellyas J. C. Mariano, Luis F. O. Rodrigues, Tuffy F. Brant, Arnaldo S. Leitão
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.