PARKOUR NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

o desafio da construção de um material didático

Autores

  • Hellyas J. C. Mariano
  • Luis F. O. Rodrigues
  • Tuffy F. Brant
  • Arnaldo S. Leitão

Palavras-chave:

PIBID, Parkour, Prática Pedagógica

Resumo

O presente estudo apresenta a construção colaborativa de um material didático sobre o Parkour para professores(as) de Educação Física do ensino fundamental, visando propor uma mudança de visão da prática pedagógica, desconstruindo pré-conceitos estabelecidos, propiciando a vivência de uma modalidade não hegemônica na escola, desenvolvendo a tematização de uma prática corporal. O processo de construção do material didático percorrido nas reuniões do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) IFSULDEMINAS proporcionou momentos reflexivos fundamentais de formação sobre uma prática pedagógica inovadora nas aulas de Educação Física.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

MARIANO, Hellyas J. C.; RODRIGUES, Luis F. O.; BRANT, Tuffy F.; LEITÃO, Arnaldo S. PARKOUR NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: o desafio da construção de um material didático. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/438. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física