O USO DO APLICATIVO CANVA NA DIDÁTICA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM DO ALUNO NA PANDEMIA

Autores

  • Flavianny Alves Ferreira IFSULDEMINAS – Campus Machado
  • Karina Cenciani Rebelo IFSULDEMINAS – Campus Machado
  • Fabiana Lucio de Oliveira IFSULDEMINAS – Campus Machado

Palavras-chave:

Ensino; Ferramentas; Metodologia; Mundo virtual.

Resumo

Nos últimos dois anos, tivemos que nos adaptar a uma nova vida por causa da pandemia causada pelo coronavírus. A pandemia trouxe várias mudanças na educação. Assim, professores e alunos enfrentam grandes desafios no novo modelo de ensino, que faz uso de tecnologias e se dá de maneira remota. O ensino a distância (EAD) veio sem ser planejado ou esperado. Tivemos que nos adaptar em pouco tempo e passamos a fazer uso de plataformas e aplicativos educacionais, como o Canva, por exemplo, para um melhor aprendizado. Como alunos e professores enfrentam dificuldades com as novas ferramentas da tecnologia, a maioria deles se tornou independente para se adaptar ao novo mundo virtual da maneira como lhe fosse conveniente. Com a oportunidade de conhecer o aplicativo Canva e utilizá-lo nas aulas remotas com os alunos de uma escola federal, notou-se que nenhum método de ensino é incapaz de ser aprendido.   

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

FERREIRA, F. A. .; REBELO, K. C. .; OLIVEIRA, F. L. de. O USO DO APLICATIVO CANVA NA DIDÁTICA DO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM DO ALUNO NA PANDEMIA . Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/439. Acesso em: 1 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas