A REGÊNCIA NO ENSINO EMERGENCIAL REMOTO
contribuições da residência pedagógica
Palavras-chave:
Formação de professores; Licenciatura em Computação; Matemática; Informática educativa.Resumo
Este relato objetiva descrever experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica (RP), no curso de Licenciatura em Computação, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) Campus Machado. O objetivo principal é relatar a experiência de regência da residente a fim de destacar a importância da RP na formação de professores, principalmente no uso das tecnologias no ensino da matemática, utilizando-as como ferramentas facilitadoras do ensino. Destacamos, por meio deste trabalho, a importância do estágio na RP mantido pela Capes em parceria com a escola-campo e a sua contribuição para a formação de professores. Todo o processo da RP ocorreu com alunos do curso de licenciatura em computação, objetivando que o aluno se torne um educador capacitado para o ensino de computação e informática no ensino fundamental, médio e profissionalizante. Dessa forma, os conceitos adquiridos durante a graduação e as oportunidades vivenciadas na RP possibilitaram colocar em prática os nossos conhecimentos.
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