A REGÊNCIA NO ENSINO EMERGENCIAL REMOTO

contribuições da residência pedagógica

Autores

  • Aline Leal Ciuffi Instituto Federal do Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - Campus Machado
  • Daniela Augusta Guimarães

Palavras-chave:

Formação de professores; Licenciatura em Computação; Matemática; Informática educativa.

Resumo

Este relato objetiva descrever experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica (RP), no curso de Licenciatura em Computação, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) Campus Machado.  O objetivo principal é relatar a experiência de regência da residente a fim de destacar a importância da RP na formação de professores, principalmente no uso das tecnologias no ensino da matemática, utilizando-as como ferramentas facilitadoras do ensino. Destacamos, por meio deste trabalho, a importância do estágio na RP mantido pela Capes em parceria com a escola-campo e a sua contribuição para a formação de professores. Todo o processo da RP ocorreu com alunos do curso de licenciatura em computação, objetivando que o aluno se torne um educador capacitado para o ensino de computação e informática no ensino fundamental, médio e profissionalizante. Dessa forma, os conceitos adquiridos durante a graduação e as oportunidades vivenciadas na RP possibilitaram colocar em prática os nossos conhecimentos.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

LEAL CIUFFI, Aline; AUGUSTA GUIMARÃES, Daniela. A REGÊNCIA NO ENSINO EMERGENCIAL REMOTO: contribuições da residência pedagógica . Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/443. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Computação