RELATO DE EXPERIÊNCIA

atividades de leitura e escrita no reforço escolar

Autores

  • Rita de Cássia Grassi IFSULDEMINAS - CAMPUS INCONFIDENTES
  • Rita de Cássia da Silva Oliveira IFSULDEMINAS - CAMPUS INCONFIDENTES
  • Vilmara de Cássia Costa de Mira IFSULDEMINAS - CAMPUS INCONFIDENTES
  • Priscila de Roma
  • Melissa Salaro Bresci IFSULDEMINAS - CAMPUS INCONFIDENTES

Palavras-chave:

Interpretação de texto, Lúdico, Pandemia

Resumo

O presente trabalho relata as atividades desenvolvidas por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), desenvolvidas numa sala de quinto ano, trabalhando com alguns alunos que tinham dificuldades de leitura e escrita. Aplicaram-se atividades diferenciadas para chamar a atenção dos alunos, para dessa forma ajudá-los em seu aprendizado. A pandemia evidenciou a grande disparidade educacional, pois muitos alunos não tiveram acesso à internet, consequentemente, às videoaulas, o que foi prejudicial ao desenvolvimento do aprendizado do aluno.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

GRASSI, R. de C.; DA SILVA OLIVEIRA, R. de C.; COSTA DE MIRA, V. de C.; DE ROMA, P.; SALARO BRESCI, M. RELATO DE EXPERIÊNCIA: atividades de leitura e escrita no reforço escolar. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/444. Acesso em: 13 jun. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Pedagogia