RELATO DE EXPERIÊNCIA
atividades de leitura e escrita no reforço escolar
Palavras-chave:
Interpretação de texto, Lúdico, PandemiaResumo
O presente trabalho relata as atividades desenvolvidas por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), desenvolvidas numa sala de quinto ano, trabalhando com alguns alunos que tinham dificuldades de leitura e escrita. Aplicaram-se atividades diferenciadas para chamar a atenção dos alunos, para dessa forma ajudá-los em seu aprendizado. A pandemia evidenciou a grande disparidade educacional, pois muitos alunos não tiveram acesso à internet, consequentemente, às videoaulas, o que foi prejudicial ao desenvolvimento do aprendizado do aluno.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Rita de Cássia Grassi, Rita de Cássia da Silva Oliveira, Vilmara de Cássia Costa de Mira, Priscila de Roma, Melissa Salaro Bresci
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.