USO DO JOGO “AVANÇANDO COM O RESTO” EM TURMAS DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Eluana Berteli Mokwa
  • Keyla Luiza Pereira Rosa
  • Maria Thaís Pereira
  • Leandro Bernardo dos Santos
  • Luciane de Castro Quintiliano

Palavras-chave:

Ensino de matemática, Metodologia, Ensino Remoto

Resumo

Esse relato descreve uma das atividades vivenciadas no Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID, do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Sul de Minas - IFSULDEMINAS com intervenção nos anos de 2021/2022 em uma escola pública situada em Pouso Alegre – MG. O projeto contemplado refere-se à “Jogos, resolução de problemas e as novas tecnologias: uma possibilidade de articulação metodológica necessária à formação inicial de professores de matemática”. Entre as atividades trabalhadas durante a atuação, foi proposta uma atividade com um jogo intitulado “Avançando com o resto” disponível no repositório da Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP, objeto desse relato. Percebemos que através dessa atividade os alunos se mostraram mais motivados a participar e como resultado, podemos destacar o avanço nas habilidades necessárias à resolução das operações matemáticas. 

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

BERTELI MOKWA, Eluana; PEREIRA ROSA, Keyla Luiza; PEREIRA , Maria Thaís; DOS SANTOS, Leandro Bernardo; DE CASTRO QUINTILIANO, Luciane. USO DO JOGO “AVANÇANDO COM O RESTO” EM TURMAS DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/447. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática