USO DO JOGO “AVANÇANDO COM O RESTO” EM TURMAS DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Palavras-chave:
Ensino de matemática, Metodologia, Ensino RemotoResumo
Esse relato descreve uma das atividades vivenciadas no Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID, do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Sul de Minas - IFSULDEMINAS com intervenção nos anos de 2021/2022 em uma escola pública situada em Pouso Alegre – MG. O projeto contemplado refere-se à “Jogos, resolução de problemas e as novas tecnologias: uma possibilidade de articulação metodológica necessária à formação inicial de professores de matemática”. Entre as atividades trabalhadas durante a atuação, foi proposta uma atividade com um jogo intitulado “Avançando com o resto” disponível no repositório da Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP, objeto desse relato. Percebemos que através dessa atividade os alunos se mostraram mais motivados a participar e como resultado, podemos destacar o avanço nas habilidades necessárias à resolução das operações matemáticas.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Eluana Berteli Mokwa, Keyla Luiza Pereira Rosa, Maria Thaís Pereira , Leandro Bernardo dos Santos, Luciane de Castro Quintiliano
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.