RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO ALTERNATIVA PARA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES AVALIATIVAS NO PERÍODO REMOTO DE PANDEMIA

Autores

  • Lurdeslaine Faria Teixeira IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho
  • Julia dos Reis Silva IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho
  • Karina Lucas Barbosa Lopes Mattos IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho
  • Daniela Ferreira Cardoso IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Palavras-chave:

Educação, Google Forms, Mapa Mental

Resumo

Os alunos do Programa de Residência Pedagógica do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, realizaram as atividades propostas pelo programa, de forma remota, devido às aulas presenciais terem sido suspensas por conta da pandemia da Covid-19. Durante o programa, a atividade de regência foi realizada de forma síncrona e assíncrona. No 4° bimestre, na turma de ensino médio em uma instituição de ensino federal, foram propostas duas atividades: preenchimento de um formulário no Google Forms e Mapa Mental. O formulário foi elaborado  com 10 questões abordando o tema Botânica, os residentes selecionaram algumas questões de vestibulares e criaram outras. O mapa mental foi composto pelo ciclo de vida das briófitas e pteridófitas, sendo posteriormente anexado na plataforma Moodle e corrigido pelos residentes. Portanto, neste momento de pandemia, o Google Forms e a plataforma Moodle foram importantes aliados enquanto recurso pedagógico para a avaliação dos discentes.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

TEIXEIRA, L. F. .; SILVA, J. dos R. .; MATTOS, K. L. B. L. .; CARDOSO, D. F. . RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO ALTERNATIVA PARA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES AVALIATIVAS NO PERÍODO REMOTO DE PANDEMIA. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/450. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas