JOGOS E BRINCADEIRAS AFRO-BRASILEIRAS

construção de materiais didáticos digitais na Educação Física escolar

Autores

  • Divina Isabel de Souza
  • Isabella Iasmin dos Santos
  • Miguel José Nunes Borges Sousa
  • Maria Eduarda Alves
  • Paloma Ribeiro
  • Érica Rondinelli

Palavras-chave:

PIBID, Ensino Remoto, Materiais alternativos

Resumo

Entendemos que as possibilidades de construção de materiais didáticos digitais são fundamentais para construção da autonomia do/a professor/a, auxílio ao processo de ensino-aprendizagem, aproveitamento do discente. O presente trabalho é um relato de experiência sobre a construção de um material didático digital, e-book, para uma proposta pedagógica dos jogos afro-brasileiros na Educação Física escolar. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo com abordagem documental, estruturada pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologias do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) Campus Muzambinho. Abordou os temas jogos e brincadeiras afro-brasileira e a utilização de transmídias, que pautaram a elaboração de um e-book como resultado de um material didático para professores de Educação Física do ensino fundamental.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

SOUZA, D. I. de; SANTOS, I. I. dos; SOUSA, M. J. N. B.; ALVES, M. E. .; RIBEIRO, P.; RONDINELLI, Érica. JOGOS E BRINCADEIRAS AFRO-BRASILEIRAS: construção de materiais didáticos digitais na Educação Física escolar. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/452. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física