AULAS REMOTAS IMPULSIONADAS PELO CORONAVIRUS
Resumo
Durante a pandemia e consequentemente o isolamento social, o processo de ensino-aprendizagem precisou se adaptar ao modelo de aulas remotas, que conta com o apoio das TDIC’s (Tecnologia Digitais de Informação e Comunicação). Embora presente no cotidiano de todos, essas ferramentas de caráter facilitador da educação se tornaram um desafio, tanto pela dificuldade de acesso de alguns alunos, como pela falta de capacitação do corpo docente para explorar todo o potencial desses recursos. Nesse sentido, esse trabalho objetiva, através de observações oriundas de discentes residentes em uma escola estadual do sul de minas, apresentar as adaptações e modificações necessárias para que o processo de ensino-aprendizagem tivesse continuidade em tempos de pandemia do Covid-19.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Saulo de Campos Santos, Luiz Fernando Ferreira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.