AULAS REMOTAS IMPULSIONADAS PELO CORONAVIRUS

Autores

  • Saulo de Campos Santos Instituto Federal sul de minas campus Muzambinho
  • Luiz Fernando Ferreira

Resumo

Durante a pandemia e consequentemente o isolamento social, o processo de ensino-aprendizagem precisou se adaptar ao modelo de aulas remotas, que conta com o apoio das TDIC’s (Tecnologia Digitais de Informação e Comunicação). Embora presente no cotidiano de todos, essas ferramentas de caráter facilitador da educação se tornaram um desafio, tanto pela dificuldade de acesso de alguns alunos, como pela falta de capacitação do corpo docente para explorar todo o potencial desses recursos. Nesse sentido, esse trabalho objetiva, através de observações oriundas de discentes residentes em uma escola estadual do sul de minas, apresentar as adaptações e modificações necessárias para que o processo de ensino-aprendizagem tivesse continuidade em tempos de pandemia do Covid-19.

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

DE CAMPOS SANTOS, S.; FERNANDO FERREIRA, L. AULAS REMOTAS IMPULSIONADAS PELO CORONAVIRUS. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/46. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas