RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PIBID PEDAGOGIA

estudo do folclore

Autores

  • Stephanie Aruarte
  • Tiene de Cássia Donizete Guimarães Jacó
  • Melissa Salaro Bressi

Palavras-chave:

Atividade, História, Alunos

Resumo

No presente trabalho será apresentado um relato de experiência da aplicação de atividades remotas desenvolvidas
para crianças do 5º ano do ensino fundamental. A escola na qual essas crianças estudam faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os objetivos foram trabalhar a temática folclore visando desenvolver nos alunos o esclarecimento da origem, manifestações e exemplos do folclore. As atividades realizadas foram a confecção de um boitatá, fazendo uma referência a história dessa lenda. A história foi trabalhada em um formato diferente, sen do composta por textos fatiados, os quais os alunos tinham que unir para organizá-lo. Importante ressaltar que os educandos receberam uma atividade com a história completa.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

ARUARTE, Stephanie; DONIZETE GUIMARÃES JACÓ, Tiene de Cássia; SALARO BRESSI, Melissa. RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PIBID PEDAGOGIA: estudo do folclore. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/468. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Pedagogia