PIBID

articulação entre teoria e prática pedagógica

Autores

  • Juliana Barbosa Neto
  • Melissa Salaro Bresci
  • Bethania R. Oliveira

Palavras-chave:

Pedagogia, Formação Docente, Ensino Fundamental I

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo problematizar as experiências de formação ocorridas no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), vivenciadas no decorrer da pandemia mundial do coronavírus. Destaca-se a importância dos momentos de formação e das preparações das atividades, que nos proporcionaram articular os conhecimentos teóricos da graduação com a prática pedagógica, referenciados nas contribuições de estudiosos como Vigotski (2009), Freinet (1975) e Saviani (2008). O empenho das supervisoras e da coordenadora do projeto, as trocas de experiências com o grupo de graduandos e os conhecimentos adquiridos na graduação foram fatores fundamentais na nossa formação.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

BARBOSA NETO, J.; BRESCI, M. S.; OLIVEIRA, B. R. PIBID: articulação entre teoria e prática pedagógica . Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/469. Acesso em: 23 fev. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Pedagogia