PIBID
articulação entre teoria e prática pedagógica
Palavras-chave:
Pedagogia, Formação Docente, Ensino Fundamental IResumo
O presente trabalho tem como objetivo problematizar as experiências de formação ocorridas no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), vivenciadas no decorrer da pandemia mundial do coronavírus. Destaca-se a importância dos momentos de formação e das preparações das atividades, que nos proporcionaram articular os conhecimentos teóricos da graduação com a prática pedagógica, referenciados nas contribuições de estudiosos como Vigotski (2009), Freinet (1975) e Saviani (2008). O empenho das supervisoras e da coordenadora do projeto, as trocas de experiências com o grupo de graduandos e os conhecimentos adquiridos na graduação foram fatores fundamentais na nossa formação.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Juliana Barbosa Neto, Melissa Salaro Bresci, Bethania R. Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.