A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS CORPORAIS ALTERNATIVAS NO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO ENSINO MÉDIO DURANTE A PANDEMIA
Palavras-chave:
Educação Física, Covid- 19, Residência PedagógicaResumo
Diante da pandemia do novo corona vírus a área da educação passou por algumas transformações. Deste modo, o estágio curricular comum obrigatório dos cursos de licenciatura tiveram também que participar e ajudar nestas transformações. Na experiência que aqui será relatada, trataremos sobre o uso das práticas corporais alternativas e dos transtornos alimentares como objeto de estudo nas aulas de Educação Física em uma turma de 3º ano do ensino médio, assim apresentando a importância da tratativa deste tema com os adolescentes e principalmente, pelo período pandêmico em que este trabalho foi desenvolvido.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 André Luís Ozeliero Boide
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.