LETRAMENTO CARTOGRÁFICO

a importância e os desafios enfrentados por duas escolas estaduais do município de Poços de Caldas

Autores

  • Larissa Egídio Bonadero IFSULDEMINAS - Câmpus Poços de Caldas
  • Jaqueline Modesto Custódio IFSULDEMINAS – Câmpus Poços de Caldas.
  • Flávia Reis IFSULDEMINAS – Câmpus Poços de Caldas.
  • Gabriel de Souza Rodrigues E.E. Cleusa Lovato Caliari.

Palavras-chave:

Ensino de geografia, Leitura de mapas, Atividades pedagógicas, PIBID, Educação cartográfica

Resumo

Este manuscrito tem por objetivo promover reflexões acerca da importância e dos desafios enfrentados por duas escolas estaduais do município de Poços de Caldas/MG, no que tange ao desenvolvimento do letramento cartográfico para com os seus discentes. A fim de embasar as discussões propostas e justificar o aproveitamento insatisfatório dos alunos nas atividades implementadas nessas instituições, esta pesquisa fundamenta-se nas contribuições de autoras/es como: Jesus, Santos e Barbosa (2022), Martins (1994), Souza (2014), Carvalho e Ferretti (2022), que trazem à luz o entendimento da noção de letramento cartográfico e a sua relação com a Geografia e os processos educativos.

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Publicado

29-08-2022

Como Citar

EGÍDIO BONADERO, L.; MODESTO CUSTÓDIO, J. .; REIS, F.; DE SOUZA RODRIGUES, G. . LETRAMENTO CARTOGRÁFICO: a importância e os desafios enfrentados por duas escolas estaduais do município de Poços de Caldas. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/474. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Geografia