LETRAMENTO CARTOGRÁFICO
a importância e os desafios enfrentados por duas escolas estaduais do município de Poços de Caldas
Palavras-chave:
Ensino de geografia, Leitura de mapas, Atividades pedagógicas, PIBID, Educação cartográficaResumo
Este manuscrito tem por objetivo promover reflexões acerca da importância e dos desafios enfrentados por duas escolas estaduais do município de Poços de Caldas/MG, no que tange ao desenvolvimento do letramento cartográfico para com os seus discentes. A fim de embasar as discussões propostas e justificar o aproveitamento insatisfatório dos alunos nas atividades implementadas nessas instituições, esta pesquisa fundamenta-se nas contribuições de autoras/es como: Jesus, Santos e Barbosa (2022), Martins (1994), Souza (2014), Carvalho e Ferretti (2022), que trazem à luz o entendimento da noção de letramento cartográfico e a sua relação com a Geografia e os processos educativos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Larissa Egídio Bonadero, Jaqueline Modesto Custódio, Flávia Reis, Gabriel de Souza Rodrigues
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.