LETRAMENTO CARTOGRÁFICO
a importância e os desafios enfrentados por duas escolas estaduais do município de Poços de Caldas
Palavras-chave:
Ensino de geografia, Leitura de mapas, Atividades pedagógicas, PIBID, Educação cartográficaResumo
Este manuscrito tem por objetivo promover reflexões acerca da importância e dos desafios enfrentados por duas escolas estaduais do município de Poços de Caldas/MG, no que tange ao desenvolvimento do letramento cartográfico para com os seus discentes. A fim de embasar as discussões propostas e justificar o aproveitamento insatisfatório dos alunos nas atividades implementadas nessas instituições, esta pesquisa fundamenta-se nas contribuições de autoras/es como: Jesus, Santos e Barbosa (2022), Martins (1994), Souza (2014), Carvalho e Ferretti (2022), que trazem à luz o entendimento da noção de letramento cartográfico e a sua relação com a Geografia e os processos educativos.
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Copyright (c) 2022 Larissa Egídio Bonadero, Jaqueline Modesto Custódio, Flávia Reis, Gabriel de Souza Rodrigues
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