A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO

Autores

  • Leile Caroline Silva IFSULDEMINAS-Campus Passos
  • Bruna Silva IFSULDEMINAS - Campus Passos
  • Cíntia da Silva
  • Núbia S. Ribeiro

Palavras-chave:

Educação Matemática; Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação; Pandemia.

Resumo

O objetivo deste trabalho  é relatar parte da experiência vivenciada no Programa Residência Pedagógica, que vem acontecendo de forma remota desde outubro de 2020, devido à pandemia da Covid-19. O ensino remoto, como uma alternativa para a não suspensão das aulas, tem levado professores e escolas a adotarem o uso  de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em suas aulas. Nesse sentido, objetivamos apresentar neste relato como esta situação desafiadora e inesperada vem impactando a formação inicial de professores de matemática.  

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

SILVA, L. C.; SILVA, B.; CÍNTIA DA SILVA; NÚBIA S. RIBEIRO. A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/48. Acesso em: 8 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática