UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO REALIZADO DE FORMA REMOTO E PRESENCIAL

Autores

  • Emerson Expedito Bernardes IF Sul de Minas
  • Jady Heloísa Pereira Oliveira
  • Leandro Acássio Faria Costa
  • Michelle Costa Brasil Silva
  • Renato Aparecido Pereira
  • Elgte Elmin Borges de Paula

Palavras-chave:

Residência Pedagógica, Estágio docente, Tecnologias digitais

Resumo

Este trabalho traz uma análise comparativa entre dois formatos de estágio docente – remoto e presencial. O estágio é uma etapa muito importante em qualquer graduação, pois fornece ao aluno a oportunidade de aplicar na prática o que aprendeu na teoria e, com isso, o licenciando torna-se mais apto para exercer a profissão escolhida. Com a pandemia da Covid-19, surgiram estratégias tecnológicas para garantir o direito à educação e a realização do estágio supervisionado.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

EXPEDITO BERNARDES, E.; HELOÍSA PEREIRA OLIVEIRA, J.; ACÁSSIO FARIA COSTA, L.; COSTA BRASIL SILVA, M.; APARECIDO PEREIRA, R. .; ELMIN BORGES DE PAULA, E. UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO REALIZADO DE FORMA REMOTO E PRESENCIAL. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/480. Acesso em: 23 fev. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Química