RELATO DE EXPERIÊNCIA

A trajetória dos residentes na pandemia da Covid-19

Autores

  • Albina Santos Costa
  • Caio Phelipe da Silva Damas
  • Luiz Fernando Ferreira
  • Ramon de Freitas Santos
  • Daniela Ferreira Cardoso

Palavras-chave:

Desafios; Ensino remoto; Pandemia.

Resumo

O ensino remoto no processo de trajetória como residente de gestão, equipe 2021, trouxe inúmeras experiências em uma fase árdua, a qual a sociedade e o mundo viveram durante dois anos de pandemia, com momentos frágeis e de medo. A Covid-19 gerou inúmeras incertezas para as Secretarias de Educação, que não tinham um plano de administração para conter a evasão escolar dos alunos em condições vulneráveis, precárias e de doença. O objetivo deste relato é expor a experiência vivenciada no Programa de Residência Pedagógica, modalidade pandemia, a qual teve conteúdos elaborados a fim de que os alunos pudessem ter qualidade de ensino. Desde então, o processo como residente impulsionou que a formação de professores tivesse etapas de reinvenções a todo momento, nas aulas on-line e no uso de tecnologias.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

COSTA, A. S.; DAMAS, C. P. da S.; FERREIRA, L. F.; SANTOS, R. de F.; CARDOSO, D. F. RELATO DE EXPERIÊNCIA: A trajetória dos residentes na pandemia da Covid-19. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/486. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas