O USO DE NOVAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO REMOTO

Autores

  • Caio Phelipe da Silva Damas
  • Albina Santos Costa
  • Ramon de Freitas Santos
  • Daniella Ferreira Cardoso

Palavras-chave:

Genética; Tecnologias Pedagógicas; VideoScribe.

Resumo

Com o cenário pandêmico atual, a busca por novas tecnologias pedagógicas tornou-se prioritária e necessária para aumentar a atratividade dos alunos e facilitar a compreensão deles. Com isso, o breve relato de experiência contextualiza e apresenta uma nova ferramenta que vem sendo utilizada para fins didáticos, o VideoScribe. Trata-se de um software que combina criação de vídeo com funções de inclusão animada de texto e imagens, além de música e narração. Utilizado como ferramenta pedagógica, é uma inovação que traz a informação teórica para a realidade dos alunos. Os novos canais de comunicação e informação tornaram-se fundamentais na disseminação do conhecimento. Buscar novos métodos de produzir aulas mais dinâmicas por meio das tecnologias pedagógicas constitui-se em um desafio, entretanto, grande parte dos alunos mostram-se interessados. Conclui-se, assim, que tais ferramentas tornam o aprendizado mais interessante e atrativo.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

DAMAS, C. P. da S.; COSTA, A. S.; SANTOS, R. de F.; CARDOSO, D. F. O USO DE NOVAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO REMOTO . Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/487. Acesso em: 23 fev. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas