RELATO DE EXPERIÊNCIA

Vivências e intervenções no Programa Residência Pedagógica de Educação Física no Fundamental l

Autores

  • Álvaro Fernandes Instituto Federal Campus Muzambinho

Palavras-chave:

Educação Básica;, Ensino Remoto;, Formação Docente.

Resumo

Resumo: Visando melhorar a qualidade da formação de docentes, o Programa Residência Pedagógica (PRP) possibilita aos licenciados a vivência da relação teórica e prática através da experiência de docente por meio do contato com as escolas de educação básica. Este relato foi construído nas aulas de Educação Física durante o ensino remoto e teve a participação da turma de 5° ano B, da Escola Municipal Coronel João Evangelista dos Anjos, de Monte Belo-MG. Portanto, percebe-se a importância da participação do PRP no planejamento de ensino da escola, pois assim nos reinventamos durante esse período de ensino remoto.

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

FERNANDES, Álvaro. RELATO DE EXPERIÊNCIA: Vivências e intervenções no Programa Residência Pedagógica de Educação Física no Fundamental l. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/49. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física