UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DA CAPOEIRA NO ÂMBITO ESCOLAR
Palavras-chave:
Capoeira, Ensino Fundamental, Residência PedagógicaResumo
Neste trabalho apresentamos a experiência de uma aula de capoeira desenvolvida por meio do conteúdo disponibilizado no Plano de Estudo Tutorado (PET). O objetivo da aula foi apresentar a capoeira para os alunos do ensino fundamental II, explicando a sua importância para nossa sociedade, assim como movimentos básicos, mostrando também ser possível trabalhá-la dentro do ambiente escolar. Conclui-se que o trabalho realizado proporcionou aprendizado aos alunos e a valorização da capoeira nas aulas de Educação Física.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Jefferson William de Lima, Mateus Camargo Pereira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.