RELATO DE EXPERIÊNCIA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

primando por uma linguagem próxima à vivência dos alunos

Autores

  • Angelica Aparecida dos Santos
  • Ilma Marcolino Moraes
  • Priscila Alexandre de Roma
  • Melissa Salaro Bresci

Palavras-chave:

Experiência exitosa, Proximidade, Incentivo, Leitura

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo relatar nossas experiências no que tange à contação de histórias, atividade essa que desenvolvemos durante o ano de 2021 como bolsistas do Programa Institucional de Bolsas à Docência (PIBID), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com os alunos do 5º ano. Consideramos uma experiência exitosa e de um aprendizado ímpar para nós, enquanto pibidianos, na qual nos preocupamos em trabalhar uma linguagem que se aproximasse do aluno, buscando sempre um ponto em comum na vida dele com relação ao assunto a ser abordado, primando por uma linguagem de fácil compreensão, buscando incentivar a curiosidade e, posteriormente, instigando a leitura.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

SANTOS, A. A. dos; MORAES, I. M. .; ROMA, P. A. de .; BRESCI, M. S. . RELATO DE EXPERIÊNCIA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: primando por uma linguagem próxima à vivência dos alunos. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/493. Acesso em: 23 fev. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Pedagogia