TANGRAM E SUA FORMA LÚDICA NA APRENDIZAGEM DE QUADRILÁTEROS

Autores

  • Lays Silva Jeronimo IFSULDEMINAS-Campus Passos
  • Jussara da Silva Nascimento IFSULDEMINAS- Campus Passos
  • Luana de Paula Faria IFSULDEMINAS- Campus Passos
  • Cíntia da Silva IFSULDEMINAS- Campus Passos
  • Maricia Gomes Silveira

Palavras-chave:

Jogo, Tangram, Ensino, Lúdico, Matemática.

Resumo

Neste trabalho aborda-se a elaboração de uma atividade lúdica (Tangram) para uma turma do 6° ano do Ensino Fundamental, com intuito de favorecer a aprendizagem dos conceitos abordados. A atividade foi aplicada em uma Escola Estadual durante a realização do 1o módulo da Residência Pedagógica. A aplicação da atividade ocorreu de forma remota, através dos aplicativos Google Meet, WhatsApp e Zoom e também via E-mail. Nota-se que o Tangram pode ser um instrumento valioso e que contribui muito para o aprendizado dos alunos.

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

SILVA JERONIMO, Lays; DA SILVA NASCIMENTO, Jussara; DE PAULA FARIA, Luana; DA SILVA, Cíntia; GOMES SILVEIRA, Maricia. TANGRAM E SUA FORMA LÚDICA NA APRENDIZAGEM DE QUADRILÁTEROS. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/50. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática