FUNGOS NA ALIMENTAÇÃO

Relato de experiência dos Pibidianos por meio de tecnologias para o ensino remoto

Autores

  • Helena Martins Oliveira Guimarães
  • Stefani Monique Martins
  • Mário Gabriel de Souza Tomaz
  • Flávia Emanuele Afonso de Carvalho
  • Juliana Cristina Santos
  • Cristiane Bashiyo Silva

Palavras-chave:

Pibid; Educação; Biologia; Ferramentas digitais; Plano de aula.

Resumo

Devido ao novo modelo de convivência imposto pela Pandemia da Covid-19, as instituições de ensino migraram para o ensino remoto. Segundo Cordeiro (2020), reaprender a ensinar e reaprender a aprender são desafios em meio ao isolamento social na educação do país. Visando a uma maior descontração nesse período, os alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) desenvolveram uma aula remota sobre o uso de Fungos na alimentação, trazendo curiosidades aos alunos sobre os cogumelos utilizados na dieta humana, seus benefícios, riscos, cultivo e sua possível substituição à carne em uma dieta vegetariana com acompanhamento nutricional adequado, seguindo o plano de ensino da escola parceira. Previamente, no momento assíncrono, foi desenvolvido e disponibilizado para os alunos na plataforma presencial um Nearpod. Para o momento síncrono, foi criado no Canva um convite para chamar os alunos para um encontro no Google Meet.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

GUIMARÃES, H. M. O.; MARTINS, S. M.; TOMAZ, M. G. de S.; CARVALHO, F. E. A. de; SANTOS, J. C.; SILVA, C. B. FUNGOS NA ALIMENTAÇÃO: Relato de experiência dos Pibidianos por meio de tecnologias para o ensino remoto. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/500. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas