RESULTADOS DO USO DE PODCAST PARA O ENSINO DE GEOMETRIA

Autores

  • Ivan Teodoro Frois Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais- Campus Inconfidentes
  • Paulo Henrique Peixoto Joanni Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Sul de Minas Gerais- Campus Inconfidentes
  • Adriana Correia Almeida Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Sul de Minas Gerais
  • Carlos Cezar da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais

Palavras-chave:

Ensino Remoto, Matemática, Ensino Médio

Resumo

A utilização de métodos que inovem na forma do ensino remoto, como os podcasts, que auxiliam os alunos no aprendizado, é um recurso bastante prático e interessante para o atual momento pandêmico. Este recurso fez com o ensino chegasse à todos, por meio de disponibilização em plataformas de entretenimento (youtube), contando com o fácil acesso por parte dos educandos do sistema básico de educação. O uso do podcast como agente auxiliar de aprendizagem sobre os conteúdos de geometria, trouxe consigo um aumento do conhecimento de alunos do terceiro ano do ensino médio, no que se refere à esta disciplina. As figuras dissuadidas em áudio, foram facilmente reconhecidas na natureza ou em construções humanísticas, bem como os cálculos matemáticos que as envolvem. O presente texto mostra como este recurso (podcast) pôde ser utilizado na educação matemática, possibilitando o aprendizado, referindo à geometria.

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

FROIS, I. T.; JOANNI, P. H. P.; ALMEIDA, A. C. .; DA SILVA, C. C. RESULTADOS DO USO DE PODCAST PARA O ENSINO DE GEOMETRIA. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/6. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática