RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA EM MEIO A UMA PANDEMIA

Perspectiva do residente

Autores

  • Evandro Luiz Sales Barreto da Costa IFSULDEMINAS
  • Mateus Camargo Pereira
  • Tânia Cristina Poscidônio Fernandes

Palavras-chave:

Relato, Residência Pedagógica, Educação Física, Formação Profissional

Resumo

Em tempos de pandemia abrem-se caminhos para novas formas de ensino. Este trabalho tem como objetivo mostrar a experiência como residente do Programa Residência Pedagógica do curso de Licenciatura em Educação Física do Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia Do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho/MG, na aplicação dos Planos de Ensinos Tutorados (PET). O programa é de grande valia para a formação do discente, tendo em vista que ele já introduz o aluno no meio profissional. Apesar das dificuldades encontradas devido a pandemia, o programa colaborou muito com o crescimento acadêmico e profissional do residente.. Diante das dificuldades, tivemos que elaborar metodologias que trouxessem o aluno para as aulas, sem que os prejudicasse. Utilizamos como ferramentas pedagógicas os aplicativos WhatsApp, Facebook, Google Meet, Google ClassRoom. Apesar do cenário, conseguimos desenvolver os conteúdos  propostos nos PET no ensino fundamental II.

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

LUIZ SALES BARRETO DA COSTA, Evandro; CAMARGO PEREIRA, Mateus; CRISTINA POSCIDÔNIO FERNANDES, Tânia. RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA EM MEIO A UMA PANDEMIA: Perspectiva do residente. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/63. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física