RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Um relato de experiência

Autores

  • Mariana Souza Delgadinho Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas

Palavras-chave:

Educação Física; Relato; Residência Pedagógica; Educação; Ensino Remoto.

Resumo

Este relato visa apresentar as experiências vivenciadas por uma acadêmica do curso de Licenciatura em Educação Física em um Programa da Residência Pedagógica (PRP), financiado pela CAPES, realizado entre outubro e dezembro de 2020. A regência dos estudantes foi realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, no Campus de Muzambinho. O principal objetivo deste trabalho é apresentar as vivências desenvolvidas no programa, apresentando todo desenvolvimento das aulas integradoras de educação física e arte, que aconteceram de maneira remota devido à defluência da pandemia do COVID-19 e a percepção do residente na atual realidade no ambiente educacional. O grupo de residentes do Ensino Médio é formado por oito alunos, que são acompanhados por uma professora preceptora que é regente na escola e um professor orientador. Apesar dos desafios enfrentados os resultados foram positivos, proporcionando um crescimento pessoal e profissional aos residentes.

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Publicado

2021-07-16

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física