A CONGADA COMO MANIFESTAÇÃO CULTURAL E CORPORAL EM AULAS REMOTAS
Palavras-chave:
Ritmo; Educação Física; Materiais Alternativos.Resumo
A construção de vídeoaulas para o ensino/aprendizagem destaca a Congada sendo apresentada para duas turmas do ensino fundamental de uma Escola Estadual em Muzambinho – MG. Ao analisar e estudar o Plano de Estudo Tutorado (PET) escolhemos a manifestação Afro Cultural e Religiosa dos Povos do Congo, no intuito de expandir os conhecimentos dos alunos sobre temas que devem por obrigação ser trabalhados na Educação Física e no ensino básico. O ritmo foi usado como recurso principal para o desenvolvimento da expressão corporal das crianças, na idéia de explorar o pensamento criativo utilizando de objetos e materiais alternativos caseiros que possam reproduzir o som ensinado pelo professor em formação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Júlio Rodrigues
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.