A CONGADA COMO MANIFESTAÇÃO CULTURAL E CORPORAL EM AULAS REMOTAS

Autores

  • Júlio Rodrigues If Sul de Minas Gerais Campus Muzambinho

Palavras-chave:

Ritmo; Educação Física; Materiais Alternativos.

Resumo

A construção de vídeoaulas para o ensino/aprendizagem destaca a Congada sendo apresentada para duas turmas do ensino fundamental de uma Escola Estadual em Muzambinho – MG. Ao analisar e estudar o Plano de Estudo Tutorado (PET) escolhemos a manifestação Afro Cultural e Religiosa dos Povos do Congo, no intuito de expandir os conhecimentos dos alunos sobre temas que devem por obrigação ser trabalhados na Educação Física e no ensino básico. O ritmo foi usado como recurso principal para o desenvolvimento da expressão corporal das crianças, na idéia de explorar o pensamento criativo utilizando de objetos e materiais alternativos caseiros que possam reproduzir o som ensinado pelo professor em formação.

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

RODRIGUES, J. A CONGADA COMO MANIFESTAÇÃO CULTURAL E CORPORAL EM AULAS REMOTAS. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/70. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física