PRÁTICA AVALIATIVA E PANDEMIA

Experiências e observações através da Residência Pedagógica

Autores

  • Flávio Oliveira Santos IFSULDEMINAS - campus Poços de Caldas
  • Raíssa Bayker Vieira da Silva IFSULDEMINAS - campus Poços de Caldas
  • Nathalia Sette da Silva IFSULDEMINAS - campus Poços de Caldas
  • Amanda Borges Rodrigues IFSULDEMINAS - campus Poços de Caldas
  • Jane Piton Serra Sanches IFSULDEMINAS - campus Poços de Caldas
  • Alenir Naves Sales
  • Amilcar Walter Saporetti Junior IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Cristiane de Oliveira Martins

Palavras-chave:

Avaliação escolar, Distanciamento social, Docência

Resumo

Em meio a pandemia emergiram novos desafios, principalmente no cenário educacional. Pensando nisso, o presente artigo traz as vivências de alunos do IFSULDEMINAS - campus Poços de Caldas através do Projeto de Residência Pedagógica, tendo como objetivo expor e comparar diferentes tipos de metodologias utilizadas dentro do ensino remoto. Concebendo desta forma, um comparativo entre duas instituições de ensino básico. Foram trabalhadas abordagens diferentes em cada instituição, o que possibilitou a visualização de sucesso em seus métodos e vazão de seus discentes. Sendo assim um trabalho expositivo de participação e observação ativa dos alunos presentes.

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

OLIVEIRA SANTOS, Flávio; BAYKER VIEIRA DA SILVA, Raíssa; SETTE DA SILVA, Nathalia; BORGES RODRIGUES, Amanda; PITON SERRA SANCHES, Jane; NAVES SALES, Alenir; WALTER SAPORETTI JUNIOR, Amilcar; DE OLIVEIRA MARTINS, Cristiane. PRÁTICA AVALIATIVA E PANDEMIA: Experiências e observações através da Residência Pedagógica. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/87. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas