PRODUÇÃO DE VIDEOAULAS E O ENSINO DE GEOGRAFIA

Possibilidades e limitações

Autores

  • Douglas de Paula Flora IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Juliana Vitor Graciano IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Eli Fernando Tavano Toledo IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Melina Mara de Souza IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

Palavras-chave:

Ensino Remoto, Ferramenta didático-pedagógica, Aulas assíncronas

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo discutir as possibilidades e limitações na preparação, produção e gravação de videoaulas no ensino de Geografia. Referindo-se, basicamente a um relato de experiência, utilizou-se da revisão da literatura enquanto embasamento teórico-metodológico para incrementar o debate. Devido as questões inerentes a pandemia de COVID-19, que culminou em eventuais paralisações e, posteriormente, retomada das aulas de maneira remota, as videoaulas e/ou aulas assíncronas se tornaram uma das principais ferramentas didático-pedagógicas neste período. Portanto, é imprescindível compreender sua real efetividade e aplicabilidade para a formação dos professores de Geografia e, sobretudo, para o aprendizado dos alunos no ensino básico.

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Publicado

2021-07-16

Edição

Seção

Licenciatura em Geografia