RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM BOLSISTA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA AO DESENVOLVER UMA AULA REMOTA

Autores

  • Paulo Henrique Fioravante Souza Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho.

Palavras-chave:

Cultura; Inovação; África; Tecnologias

Resumo

O presente relato de experiência visa descrever uma aula que foi desenvolvida remotamente durante o período da pandemia por um bolsista da Residência Pedagógica, sobre os jogos e brincadeiras Africanas. A lei no 11.645/2008, de 10 de Março de 2008 que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira". A partir do pressuposto podemos entender que a Cultura Afro-Brasileira deve ser inserida dentro do âmbito escolar. Desta forma, a disciplina responsável “Educação Física”, juntamente com a diretoria da escola e outros professores responsáveis precisam trazer tais vivências no meio escolar para que os alunos possam ter a experiência e o enriquecimento cultural necessário. O relato apresenta aspectos gerais do desenvolvimento das atividades realizadas e resultados obtidos a partir da visão do residente.

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

SOUZA, P. H. F. RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM BOLSISTA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA AO DESENVOLVER UMA AULA REMOTA. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/106. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física