APLICAÇÃO DE UMA AULA DE BIOLOGIA PARA O ENSINO BÁSICO

Autores

  • Guilherme Geraldo da Silva IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho
  • Weverton Rodrigo Macena de Mendes Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais Campus Muzambinho

Resumo

Com o surgimento da doença causada pelo novo Coronavírus a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou um novo estado de pandemia global no início de março de 2020, com isso foram exigidas medidas de isolamento social devido à sua acelerada disseminação (SANTOS JUNIOR e MONTEIRO, 2020). Desta forma, as aulas presenciais no país foram suspensas, o que fez com que escolas e instituições de ensino superior recorressem ao ensino remoto em uma tentativa de prosseguir com o ano letivo (SANTOS JUNIOR e MONTEIRO 2020). A aula foi aplicada de maneira remota utilizando TICs, no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho no 1º Ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico de Informática, pelos discentes de Licenciatura em Ciências Biológicas que compõem o programa de Residência Pedagógica. O presente trabalho teve como objetivo utilizar as tecnologias de informação e comunicação para ministrar uma aula, onde os alunos, apesar de estarem distantes da sala de aula física, pudessem ter a mesma ou próxima qualidade de ensino.

Downloads

Publicado

07-06-2021

Como Citar

GERALDO DA SILVA, G.; RODRIGO MACENA DE MENDES, W. APLICAÇÃO DE UMA AULA DE BIOLOGIA PARA O ENSINO BÁSICO . Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/130. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas