RELATO DE VIVÊNCIA

Observação de aula sobre o Sistema Nervoso com posterior aplicação de atividade lógica

Autores

  • Isabella Cristina Cantelles de Souza Instituto Federal do Sul de Minas
  • Iuri Perna Prudente
  • Alenir Naves de Sales Silva
  • Jane Piton Serra Sanches
  • Amílcar Walter Saporetti Júnior

Palavras-chave:

Desafio, Dinâmica, Aprendizagem

Resumo

A aula expositiva dialogada, com enfoque no Sistema Nervoso, foi ministrada como parte da disciplina de Biologia para o 2º ano do Ensino Médio - do curso integrado em Informática do IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas, em novembro de 2020, de forma remota. A mesma relatou a importância de observar e dialogar, na presença de métodos audiovisuais. Ao final da observação, pode-se concluir que práticas pedagógicas diversificadas aguçam a curiosidade e o empenho dos alunos, o que leva o conhecimento obtido além do faz-de-conta. O ato de observar se mostra como fase indispensável na formação inicial do professor, que permite ao mesmo observar a maneira como a aula se organiza, seus objetivos e o impacto na vida dos discentes.

Downloads

Publicado

07-06-2021

Como Citar

CANTELLES DE SOUZA, I. C.; PERNA PRUDENTE, I. .; NAVES DE SALES SILVA, A.; PITON SERRA SANCHES, J.; WALTER SAPORETTI JÚNIOR, A. RELATO DE VIVÊNCIA: Observação de aula sobre o Sistema Nervoso com posterior aplicação de atividade lógica. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/153. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas