RELATO DE VIVÊNCIA

Observação de aula sobre o Sistema Nervoso com posterior aplicação de atividade lógica

Autores

  • Isabella Cristina Cantelles de Souza Instituto Federal do Sul de Minas
  • Iuri Perna Prudente
  • Alenir Naves de Sales Silva
  • Jane Piton Serra Sanches
  • Amílcar Walter Saporetti Júnior

Palavras-chave:

Desafio, Dinâmica, Aprendizagem

Resumo

A aula expositiva dialogada, com enfoque no Sistema Nervoso, foi ministrada como parte da disciplina de Biologia para o 2º ano do Ensino Médio - do curso integrado em Informática do IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas, em novembro de 2020, de forma remota. A mesma relatou a importância de observar e dialogar, na presença de métodos audiovisuais. Ao final da observação, pode-se concluir que práticas pedagógicas diversificadas aguçam a curiosidade e o empenho dos alunos, o que leva o conhecimento obtido além do faz-de-conta. O ato de observar se mostra como fase indispensável na formação inicial do professor, que permite ao mesmo observar a maneira como a aula se organiza, seus objetivos e o impacto na vida dos discentes.

Downloads

Publicado

2021-06-07

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas