RELATO DE EXPERIÊNCIA

Percepção do bolsista da Educação Física sobre as vivências no programa Residência Pedagógica

Autores

  • Maike Junior Magalhães IFSULDEMINAS campus Muzambinho
  • Ieda Mayumi Sabino Kawashita
  • Mateus Camargo Pereira

Palavras-chave:

Educação Física, Ensino Médio, Programa Residência Pedagógica

Resumo

O Programa Residência Pedagógica (PRP) visa melhorar a qualidade da formação docente e das conexões entre instituições formadoras e escolas da educação básica. Possibilita aos licenciandos a vivência da relação teoria e prática através da experiência docente por meio do contato com as escolas de educação básica, o que propicia vivências enriquecedoras para o processo de formação. Neste sentido, o objetivo deste estudo é apresentar um relato de experiência de um bolsista do PRP sobre as intervenções e vivências construídas durante o 2º semestre de 2020 nas aulas de Educação Física do ensino médio técnico-integrado ocorridas remotamente. Participaram as turmas dos 1° anos dos cursos de Alimentos e Informática, de uma instituição pública do sul de Minas Gerais, com faixa etária entre 14 a 19 anos. Conclui-se que foi de extrema importância ter participado do PRP, pois tive a oportunidade de vivenciar um “novo cenário de estudos, planejamentos e intervenções” durante o Ensino Emergencial Remoto (ERE).

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

MAGALHÃES, Maike Junior; KAWASHITA, Ieda Mayumi Sabino; PEREIRA, Mateus Camargo. RELATO DE EXPERIÊNCIA: Percepção do bolsista da Educação Física sobre as vivências no programa Residência Pedagógica. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/2. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física