ANÁLISE QUANTITATIVA DAS DEVOLUTIVAS DOS MATERIAIS DIDÁTICOS UTILIZADOS PELA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE O ENSINO REMOTO

Autores

  • Rodolfo Calore
  • Fagner José Passos

Palavras-chave:

Ensino Fundamental I, Educação Física Escolar, Programa Residência Pedagógica

Resumo

Este relato visa apresentar e analisar números levantados por um professor de Educação Física da rede municipal de ensino durante o período de aulas remotas, no ano letivo de 2021, trabalhando em conjunto com o Programa da Residência Pedagógica (RP), mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os dados objetivos foram coletados após a periodicidade de cada material a partir das devolutivas dos alunos do 1° ao 5 ano do ensino fundamental I. Do material aplicado, uma parte foi fornecida pela Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais (SEE), e a outra foi produzida com a participação de professores e residentes da RP. Os resultados obtidos apontaram uma maior tendência de devolutivas do material personalizado em comparação com o material fornecido pela SEE. A experiência proporcionada pela RP contribuiu no processo de formação contínua do professor e na busca constante pelo conhecimento, melhorando o ensino e criando novos métodos para atrair a curiosidade do aluno, consequentemente, tornando mais estimulante e produtivo o aprendizado.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

CALORE, R.; FAGNER JOSÉ PASSOS. ANÁLISE QUANTITATIVA DAS DEVOLUTIVAS DOS MATERIAIS DIDÁTICOS UTILIZADOS PELA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE O ENSINO REMOTO. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/239. Acesso em: 13 jun. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física