FUNÇÃO EXPONENCIAL NO GEOGEBRA

Autores

  • Alysson Figueiredo Silva IFETSULDEMINAS CAMPUS MACHADO
  • Kaique Benigno Batista Santos IFETSULDEMINAS CAMPUS MACHADO
  • Rafael Júnior Alves IFETSULDEMINAS CAMPUS MACHADO
  • Nylton Oliveira E.E. IRACEMA Rodrigues

Palavras-chave:

Ferramenta Tecnológica; Ferramenta de Aprendizagem; Conteúdos Programáticos.

Resumo

Neste relato de experiência, apresentamos o uso da ferramenta tecnológica no ensino da Matemática, Geogebra, que contemplou os conteúdos programáticos da matemática contidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O Geogebra trouxe mais interação e motivação entre alunos para assistir às aulas de Matemática num laboratório de informática na Escola-Campo do Programa Residência Pedagógica - RP do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – Campus Machado-MG, por meio de oficinas e atividades propostas pelos residentes com a orientação e supervisão do professor preceptor contribuindo para a consolidação dos conteúdos apresentados pelo professor preceptor em sala de aula. Com isso, aprender a matemática se tornou divertido e prazeroso.

Biografia do Autor

Nylton Oliveira, E.E. IRACEMA Rodrigues

Sou professor de Matemática, com Especialização em Educação Especial e Inclusiva, leciono  há quase 15 anos na rede pública Estadual de Ensino na Escola Estadual Iracema Rodrigues na cidade de Machado. Estou como preceptor do IFSULDEMINAS- Campus Machado. 

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

FIGUEIREDO SILVA, A.; BENIGNO BATISTA SANTOS, K.; JÚNIOR ALVES, R.; OLIVEIRA, N. FUNÇÃO EXPONENCIAL NO GEOGEBRA. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/363. Acesso em: 14 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Computação