AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

como construir uma escola para todos?

Autores

  • Priscilla Maria Sabino
  • Priscila de Souza Panini

Palavras-chave:

Educação Especial Inclusiva, Transtorno do Aspectro Autista (TEA), Materiais Didáticos

Resumo

Este resumo expandido traz algumas análises e reflexões a respeito do trabalho docente na educação inclusiva com alunos diagnosticados com Transtorno do Aspectro Autista (TEA) nas redes públicas de ensino. Tem como objetivo analisar e refletir como o professor deve agir diante do problema encontrado e a falta de um material didático especializado para o uso em sala de aula, que facilite o desenvolvimento do aluno e proponha uma comunicação menos invasiva. Como objetivo, iremos analisar as precariedades do municipio em relação a essa demanda na rede regular e como atingir uma abordagem inclusiva significativa. A metodologia usada será a experiência e pesquisas bibliográfícas, que analisem e identifiquem as melhorias nas práticas sociais e educacionais, visando incluir realmente o aluno com necessidades educacionais especiais numa chamada escola inclusiva.

 

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

SABINO, P. M.; DE SOUZA PANINI, P. . AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: como construir uma escola para todos?. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/378. Acesso em: 23 fev. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Pedagogia