AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
como construir uma escola para todos?
Palavras-chave:
Educação Especial Inclusiva, Transtorno do Aspectro Autista (TEA), Materiais DidáticosResumo
Este resumo expandido traz algumas análises e reflexões a respeito do trabalho docente na educação inclusiva com alunos diagnosticados com Transtorno do Aspectro Autista (TEA) nas redes públicas de ensino. Tem como objetivo analisar e refletir como o professor deve agir diante do problema encontrado e a falta de um material didático especializado para o uso em sala de aula, que facilite o desenvolvimento do aluno e proponha uma comunicação menos invasiva. Como objetivo, iremos analisar as precariedades do municipio em relação a essa demanda na rede regular e como atingir uma abordagem inclusiva significativa. A metodologia usada será a experiência e pesquisas bibliográfícas, que analisem e identifiquem as melhorias nas práticas sociais e educacionais, visando incluir realmente o aluno com necessidades educacionais especiais numa chamada escola inclusiva.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Priscilla Maria Sabino, Priscila de Souza Panini
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.