PIBID PEDAGOGIA ALFABETIZAÇÃO

semana da criança e a importância do aprender brincando em tempos pandêmicos

Autores

  • Yáscara Thainá de Pádua Instituto Federal do Sul de Minas Gerais- Campus Inconfidentes
  • Isabela Cristina Sobrinho Instituto Federal do Sul de Minas Gerais- Campus Inconfidentes
  • Bethania Regina de Oliveira Instituto Federal do Sul de Minas Gerais- Campus Inconfidentes
  • Melissa Salaro Bresci Instituto Federal do Sul de Minas Gerais- Campus Inconfidentes

Palavras-chave:

Infância, Desenvolvimento infantil, Ludicidade, Educação

Resumo

Este trabalho relata as atividades remotas/síncronas desenvolvidas no mês de outubro de 2021, com crianças do 2º ano do ensino fundamental - anos iniciais - na cidade de Inconfidentes/MG, com o intuito de ampliar as habilidades de coordenação motora e o desempenho corporal por meio da dança. Uma outra atividade realizada envolveu a análise e comparação das figuras geométricas a objetos familiares do mundo físico. De modo geral, as atividades lúdicas foram pensadas e preparadas a fim de ressignificar a infância e os processos de interação, que foram esquecidos durante a pandemia, ressaltando-se a importância do brincar para o desenvolvimento social das crianças.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

DE PÁDUA, Y. T.; SOBRINHO, I. C.; DE OLIVEIRA, B. R.; SALARO BRESCI, M. . PIBID PEDAGOGIA ALFABETIZAÇÃO: semana da criança e a importância do aprender brincando em tempos pandêmicos. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/426. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Pedagogia