AULA PRÁTICA REMOTA
Construindo uma composteira
Palavras-chave:
Ensino remoto; Metodologia ativa; Compostagem.Resumo
O objetivo deste relato foi descrever uma aula prática feita de maneira remota, seu planejamento, as dificuldades e os desafios superados. Essa aula foi aplicada em uma turma do ensino médio integrado ao técnico, em uma escola pública do município de Machado, MG. A aula foi elaborada para cativar o interesse dos alunos e incentivar a participação; para tanto, foram utilizadas diversas metodologias ativas e recursos tecnológicos. O experimento foi realizado em aula síncrona, com demonstração de vídeo elaborado pelos residentes; posteriormente, os alunos montaram a sua própria composteira. Essa atividade foi escolhida visto que a compostagem melhora a qualidade do solo, ajuda a repor matéria orgânica e a recuperar nutrientes, reduz a temperatura média e favorece os microorganismos benéficos, tornando as plantas mais sadias e resistentes a pragas e doenças, reduzindo, com isso, a necessidade do uso de agrotóxico.
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Copyright (c) 2022 Maria Júlia Alcântara, Fabiana Lucio de Oliveira, Karina Cenciani Rebelo
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