A RELAÇÃO DO JOGOS NA EDUCAÇÃO

Os jogos educativos como complemento no ensino de Matemática de crianças do ensino fundamental II

Autores

  • Ana Clara de Lima Andrade
  • Jéssica Araujo dos Santos
  • Rubens da Silva Santos
  • Luciane C. Quintiliano

Palavras-chave:

Ensino de geometria, Pandemia, Jogos educativos, Pedagogia, Matemática

Resumo

O presente relato apresenta uma atividade elaborada e aplicada pelos autores, em uma escola pública estadual na cidade de Pouso Alegre/MG, a qual é participante do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID e do Programa Pró-Licenciatura do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, ambos nos ensinaram e ampliaram os conhecimentos em questão as pesquisas em artigos e a prática em sala de aula; muitos pontos que não são abordados curso de licenciatura. Juntamente com a oportunidade de pesquisa foi possível criar uma estratégia para uma melhor metodologia de ensino as crianças do 6° ano do Ensino Fundamental II, pois a finalidade do tema é voltada a cena pandemia/pós-pandemia do COVID-19, logo, aprimorando nossa perspectiva de ensino e proporcionando um melhor conhecimento da relação professor e aluno.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

CLARA DE LIMA ANDRADE, A. .; ARAUJO DOS SANTOS, J.; DA SILVA SANTOS, R. .; C. QUINTILIANO, L. A RELAÇÃO DO JOGOS NA EDUCAÇÃO: Os jogos educativos como complemento no ensino de Matemática de crianças do ensino fundamental II. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/470. Acesso em: 23 fev. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática