UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Uma vivência interdisciplinar no ensino remoto

Autores

  • Tifany Luiz de Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais

Palavras-chave:

Ensino Médio, Programa de Residência Pedagógica, Ferramentas Digitais, Aulas Remotas

Resumo

Devido a pandemia, o ensino remoto foi uma das opções para a continuação dos estudos em escolas públicas e privadas. Esse relato tem como principal objetivo compartilhar minhas vivências - positivas e negativas - , nas aulas remotas da disciplina Integradora Educação Física (IEF) e Artes (AT) com turmas de 1°s anos do Ensino Médio Técnico Integrado em Agropecuária (EM-TIA), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - Campus Muzambinho, por meio do Programa de Residência Pedagógica (PRP) e o Estágio Obrigatório (EO), com atividades síncronas e assíncronas. Foram utilizados diversos métodos e ferramentas digitais para que o estudo fosse significativo e efetivo. Porém, durante o percurso alguns problemas foram acontecendo, principalmente pelo tema abordado nas aulas, o excesso de conteúdos, a dificuldade com a tecnologia, a bagagem cultural trazida pelos próprios estudantes, dentre outros. Contudo, novas maneiras de ensinar foram criadas e os estudantes conseguiram de maneira gradativa construir um significado diante de tais acontecimentos.

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

LUIZ DE OLIVEIRA, T. UM RELATO DE EXPERIÊNCIA: Uma vivência interdisciplinar no ensino remoto . Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/56. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física