O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

Autores

  • Marina Pimenta Instituto Federal do Sul de Minas Gerais Campus Passos
  • Camila Mendonça Instituto Federal do Sul de Minas Gerais Campus Passos
  • Cintia Silva
  • Núbia Ribeiro

Palavras-chave:

Educação Matemática; Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação; Trigonometria.

Resumo

Diante do momento que estamos vivenciando, a pandemia da Covid-19, fez- se necessário que os professores ficassem por dentro de novas metodologias de ensino devido às aulas serem remotas. Foi necessário chegar a um consenso para que fosse possível atender o máximo de alunos. Este trabalho  relata a experiência que tivemos na residência pedagógica do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, Campus Passos, desenvolvida na Escola Estadual Professora Júlia Kubitschek, onde trabalhamos o tema Trigonometria no Triângulo Retângulo em uma aula remota, que se deu pela plataforma do Google Meet.

Biografia do Autor

Camila Mendonça, Instituto Federal do Sul de Minas Gerais Campus Passos

Diante do momento que estamos vivenciando, a pandemia da Covid-19, fez- se necessário que os professores ficassem por dentro de novas metodologias de ensino devido às aulas serem remotas. Foi necessário chegar a um consenso para que fosse possível atender o máximo de alunos. Este trabalho  relata a experiência que tivemos na residência pedagógica do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, Campus Passos, desenvolvida na Escola Estadual Professora Júlia Kubitschek, onde trabalhamos o tema Trigonometria no Triângulo Retângulo em uma aula remota, que se deu pela plataforma do Google Meet.

Cintia Silva

Diante do momento que estamos vivenciando, a pandemia da Covid-19, fez- se necessário que os professores ficassem por dentro de novas metodologias de ensino devido às aulas serem remotas. Foi necessário chegar a um consenso para que fosse possível atender o máximo de alunos. Este trabalho  relata a experiência que tivemos na residência pedagógica do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, Campus Passos, desenvolvida na Escola Estadual Professora Júlia Kubitschek, onde trabalhamos o tema Trigonometria no Triângulo Retângulo em uma aula remota, que se deu pela plataforma do Google Meet.

Núbia Ribeiro

Diante do momento que estamos vivenciando, a pandemia da Covid-19, fez- se necessário que os professores ficassem por dentro de novas metodologias de ensino devido às aulas serem remotas. Foi necessário chegar a um consenso para que fosse possível atender o máximo de alunos. Este trabalho  relata a experiência que tivemos na residência pedagógica do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, Campus Passos, desenvolvida na Escola Estadual Professora Júlia Kubitschek, onde trabalhamos o tema Trigonometria no Triângulo Retângulo em uma aula remota, que se deu pela plataforma do Google Meet.

Downloads

Publicado

2021-07-16

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática