ENSINO REMOTO

Dificuldades impostas no ensino-aprendizagem

Autores

  • Thalia Lima IFSULDEMINAS, Campus Inconfidentes
  • Jeniffer Santos
  • Rafael Faria
  • Nilton Souto

Resumo

Em 31 de dezembro de 2019, surge uma ameaça a toda população, e em especial, modifica toda a forma de ensino tradicional. Com o intuito de minimizar os impactos deste vírus, o Ministério da Saúde e da Educação, passaram a respeitar as orientações da Organização Mundial da Saúde e em março de 2020, se fez necessário praticar o distanciamento social, e as aulas passaram à modalidade remota. As turmas nas quais trabalhamos no Programa Residência Pedagógica se tratavam do terceiro ano do ensino técnico integrado em agropecuária do Câmpus Inconfidentes, nas salas A/B. O ensino remoto traz percepções um pouco distantes do ambiente escolar, e as propostas aqui citadas demonstram diferentes maneiras de estudo e reflexões sobre determinados assuntos vistos na escola, além da criatividade para ensinar em distanciamento social, que é essencial para a participação e entendimento dos alunos.

 

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

LIMA, Thalia; SANTOS, Jeniffer; FARIA, Rafael; SOUTO, Nilton. ENSINO REMOTO: Dificuldades impostas no ensino-aprendizagem. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/86. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas